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Agência de marketing imobiliário vale a pena?

exemplo de uma mesa de agencia de marketing imobiliario

Uma agência de marketing imobiliário é, na verdade, uma agência de marketing. Porém, com especialidade para atender o mercado de imóveis, buscando ajudar seus clientes a evoluir os seus negócios, aumentar sua competitividade e os resultados.

No entanto, antes de contratar uma agência especializada, sempre surgem alguns questionamentos. Afinal, qual empresa contratar? Qual é o serviço de marketing digital que vamos terceirizar? Será que cabe dentro do orçamento?

Para sanar as dúvidas sobre qual agência de marketing imobiliário contratar e se vale a pena, fizemos esse artigo. Continue acompanhando e veja as dicas que reunimos para você.

dashboard para cliente de agencia de marketing imobiliario

O que faz uma agência de marketing imobiliário?

Uma agência de marketing imobiliário vai cuidar da parte digital do seu negócio. Ou seja, vai se empenhar para que a sua empresa seja vista corretamente, de forma positiva e ganhe mais clientes no ambiente virtual.

Eles são especialistas em criar novas experiências de venda e relacionamento, tornando único e marcante o ato de comprar a casa própria ou alugar. Isso por meio de produtos e serviços que encantem o cliente e seja a solução que ele precisa!    

Vantagens de contratar uma agência de marketing imobiliário

Existem inúmeras vantagens em contratar uma agência de marketing imobiliário. Listamos algumas para você, confira:

01) Profissionais especializados

Um dos erros mais comuns em empresas que começam uma estratégia de divulgação é posicionar um funcionário interno para ser o “faz tudo” da área.

Por mais que esse profissional tenha dedicação e mesmo conhecimento, dificilmente ele conseguirá entregar resultados com qualidade. Isso porque o trabalho de Marketing Digital exige diversos conhecimentos e práticas.

Nesse cenário é que aparece um dos maiores benefícios de contratar uma agência de Marketing Digital, já que elas contam com especialistas multidisciplinares com experiência e tempo de dedicação às suas funções.

Para se ter uma ideia, dá uma olhada em algumas das habilidades e práticas que o setor demanda atualmente:

  • Mídias sociais
  • Produção de conteúdo
  • Publicidade e mídia digital
  • Inbound Marketing
  • Copywriting
  • Design
  • SEO
  • Web analytics
  • E-mail Marketing

02) Custo x Benefício

Com todas essas áreas de especialização citadas no item anterior, já parou para pensar o quanto de investimento seria necessário para montar uma equipe de marketing digital na sua empresa?

Além dos custos de contratação de pessoal, vale colocar no cálculo ainda a necessidade de investimento em ferramentas e recursos para a atuação desses profissionais internos. 

É por isso que, para muitos negócios, montar uma equipe interna acaba sendo inviável.

Já ao optar por contar com agência de marketing digital, a sua empresa não precisa se preocupar com o gerenciamento e burocracia de contratações e tem uma previsão mais assertiva dos custos e investimentos na área.

Com tudo isso, o ROI – retorno sobre o investimento – tende a ser maior ao contratar os serviços de uma agência experiente.

03) Acompanhamento de resultados com maior facilidade

Uma das grandes vantagens do marketing com atuação no digital em relação ao marketing tradicional (ou offline), é a sua capacidade de mensurar e acompanhar os resultados e indicadores em cada ação realizada.

Assim, os investimentos se tornam mais assertivos, permitindo realizar testes e ajustes no orçamento, além de poder focar no que mais gerar retorno.

Ao contratar uma agência de marketing online essa vantagem vem junto para a sua empresa! 

Geralmente a empresa contratada enviará relatórios com as principais métricas de resultados para o seu negócio, que são definidas e alinhadas no escopo do contrato, bem como os próximos passos e objetivos.

Assim, você poderá acompanhar os KPIs em relatórios periódicos, garantindo que o seu negócio e a agência estejam alinhados sobre os resultados esperados/alcançados, além de permitir ajustes na estratégia. 

agencia de marketing imobiliario sendo contratada por incorporadora multipropriedade

Quando contratar uma agência de marketing imobiliário?

A necessidade de contratar uma agência de marketing imobiliário vem quando o seu negócio já não consegue mais sair do lugar. Afinal, serão necessárias novas estratégias, com um olhar mais profissional para poder impulsionar suas vendas e, consequentemente, os seus lucros.

A partir desse momento já é válido contratar uma equipe experiente. É importante analisar o mercado e ver se a agência tem realmente experiência no marketing imobiliário.

lista do que deve ser feito no inicio do marketing digital

Dicas para começar no marketing imobiliário

Veja abaixo algumas dicas para a sua empresa começar a trabalhar o marketing imobiliário:

01) Pesquise o seu público

Pesquisar o mercado de atuação é o primeiro passo. Afinal, é preciso conhecer ele e ainda o seu cliente. 

Você precisa entender quais são as dores e necessidades do seu público para poder fazer a abordagem correta. Assim você vai conseguir pensar nas melhores estratégias para a sua empresa.

02) Conheça bem as regiões de atuação

Com certeza, você irá atuar em uma ou mais regiões. Mas antes disso, procure entender como são elas, o que tem no local para montar um empreendimento. 

Por exemplo, tem comércio, escolas e linhas de ônibus acessíveis?

Dessa forma você vai conseguir mostrar para o seu cliente quais são as vantagens dele em comprar um empreendimento nesta região.

03) Conheça o inbound marketing

Esse é o famoso marketing de atração, essencial para atrair bons clientes. Uma maneira de fazer publicidade on-line, por meio de blogs, podcasts, vídeo, e-books, SEO e outros tipos de marketing de conteúdo. 

Tudo isso para educar o cliente, mostrando que o seu produto é o que vai suprir as necessidades dele.

04) Conheça sobre anúncios

As redes sociais são para anunciar o seu negócio. Claro, além de fotos e vídeos bem feitos, com legendas atrativas, é preciso entender sobre patrocínio de postagem. 

Dessa forma, você vai anunciar posts para pessoas que são do seu segmento, o seu público-alvo, tendo maior visibilidade do seu trabalho e aumento de vendas.

05) Produza conteúdo

Conteúdo de valor é o que gera audiência no ambiente digital. Não adianta ter fotos boas, vídeos excelentes se não tem um conteúdo que complete essa imagem. 

Além disso, não se pode ter um blog sem um bom conteúdo, se não, ninguém lê! Por isso, invista em conteúdo para o seu negócio. Se precisar, tenha um profissional para ficar por conta dessa missão.

Venda mais com empreendimentos multipropriedade

Trabalhar com um empreendimento multipropriedade é ter mais lucros! Essa é uma modalidade recente no Brasil, e a 2Share é a que melhor entende do assunto. 

Você pode trabalhar em parceria com a gente, aumentando o seu leque de possibilidades para fechar bons negócios!

Lembramos que não somos uma agência de marketing imobiliário, mas agregamos muito valor ao seu empreendimento com nossa tecnologia e máquina de vendas 100% digital.

01) Pioneirismo em multipropriedade

Somos a primeira startup brasileira voltada para o mercado de multipropriedade. Nossa equipe é especialista no assunto e está pronta para te ajudar a alavancar o seu empreendimento.

02) Integração com os serviços

Todos os serviços estão integrados em um único sistema. Um CRM completo para que nenhuma oportunidade de venda passe despercebida.

03) CRM exclusivamente criado para o mercado de Multipropriedade

Nosso sistema foi desenvolvido com exclusividade para esse mercado, com um suporte específico e totalmente eficiente.

04) Já atendemos marcas internacionais

Já possuímos em nosso portfólio a marca Residence Club at the Hard Rock Hotel no Brasil. Além disso, trabalhamos também com o Golden Tulip Canela, grande empreendimento na Serra Gaúcha.

Agende agora mesmo uma conversa para aumentar suas vendas no mercado de multipropriedade.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

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