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As tendências de franquias para 2021

As tendências de franquias para 2021

À medida que o mundo se ajusta mais seguramente ao nosso “novo normal”, nós, da 2Share, estamos avaliando o panorama da indústria de franquias. Do nosso ponto de vista, as perspectivas são extremamente positivas. 

A indústria de franquia é experiente e resiliente; a tecnologia nos deu novas maneiras de fazer negócios; franqueados podem construir seus negócios em casa; e esperamos um fluxo de jovens empreendedores para entrar no cenário de franquias.

De acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2019 houve um aumento de 6,9% no faturamento do setor.

Para aqueles que almejam seguir um movimento ascendente, será crucial muita disposição para desbravar um novo cenário, disruptivo e cheio de desafios.

As tendências para o mercado de franquias em 2021

O mercado de franquias reagiu de formas diferentes à pandemia. Além disso, o franchising sempre foi famoso por ser um porto seguro na hora de empreender, por se tratar de uma marca geralmente estabelecida. E isso não mudou para 2021.

Investir em uma franquia em 2021 é uma via de mão dupla ainda maior para franqueado e franqueador.

Ambos precisam se recuperar da crise e uma expansão da rede deve ser vista com bons olhos por ambos.

Porém, algumas coisas se tornaram diferentes por conta da pandemia e devem permanecer no futuro.

1. O digital veio para ficar

Novamente, por conta da pandemia muitas franquias descobrem os benefícios da transformação digital. O novo coronavírus acabou forçando as redes a se adaptarem e começarem a trabalhar também nas frentes digitais, trazendo resultados animadores para as unidades. 

A 2Share é um exemplo claro, nascemos no meio da pandemia de covid-19, mas isso não foi empecilho, em 2020 tivemos um faturamento de R$ 700 milhões com vendas realizadas apenas pelo digital.

Somos pioneiros no modelo de venda de multipropriedade imobiliária utilizando canais digitais.

2. App de entrega

Os serviços de entrega cresceram exponencialmente durante a pandemia, especificamente no ramo alimentício.

Como já vimos, esse crescimento influenciou em uma suavização das perdas do segmento durante o ano e deve ser mantida para o futuro. 

Portanto, o setor de alimentos tem feito da entrega um investimento essencial no ramo.

Optar por um sistema próprio pode ser uma opção, porém, estar presente nos aplicativos irá dar maior visibilidade à sua rede, trazendo novos clientes. 

Esses três são alguns dos principais pontos que devem ficar para o futuro, pois apesar das dificuldades enfrentadas no ano de 2020, oportunidades de melhora surgiram em meio à tempestade.

3. Softwares e plataformas

Por fim, temos outra ferramenta que auxiliou diversas franquias a se manterem firmes em 2020.

Automatizar e otimizar processos são pilares para a evolução das empresas. Ter ferramentas que facilitem a gestão do seu negócio será um diferencial da sua empresa diante dos concorrentes. Por isso, devemos utilizar a tecnologia como aliada para expansão e crescimento da rede de franquias.

4. Operação home office

Como mencionado, o período da “quarentena” obrigou muitos negócios a se adaptarem ao home office. Assim, para algumas franquias a operação home office passou a ser uma opção mais palpável. 

O interessante é notar que ela não se aplica apenas aos funcionários. Empreendedores e donos de redes também podem conduzir a atuação do franqueado remotamente com a ajuda das novas tecnologias.

A franquia Home Office da 2Share é uma excelente escolha para atender às suas necessidades de empreender em um mercado sem concorrência direta como o de multipropriedade.

5. Expansão da Franquia Multipropriedade

O segmento de multipropriedades atingiu em 2020 um VGV (Valor Global de Vendas) nacional de imóveis de posse compartilhada de R$ 24,1 bilhões em vendas.

Pensando em aproveitar esse mercado, a 2Share quer chegar a 50 franquias até o final de 2021.

Nosso objetivo é unir a experiência e serviços dos melhores hotéis e resorts do mundo a um imóvel próprio para as férias em família. 

Temos um portfólio de produtos com marcas premium e internacionais reconhecidas e desejadas e, além disso, um método de vendas pioneiro e inovador, sem concorrência direta e com um mercado em potencial que apresenta números surpreendentes a cada trimestre.

A rede de franquias de multipropriedade foi testada, implementada e consolidada em diversas regiões do país. 

Além disso, é um modelo de vendas online replicável e descomplicado e oferece um mix de produtos para diversos perfis. 

Outro ponto importante que precisa ser destacado é que é um modelo que não tem concorrência direta.

Seja um franqueado da 2Share e faça parte da rede de franquias que mais cresce no Brasil. Fale com um consultor agora mesmo.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

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