Blog 2Share

Veja o cenário do turismo no Brasil em 2021

turismo

Em meio a uma pandemia global sem precedentes, o mundo vive em 2021 o seu mais desafiador cenário no setor de turismo, especialmente no Brasil.

A pandemia do Covid-19 que atingiu o mundo no final de 2019 vem causando impacto nas áreas de saúde, economia, turismo e muitas outras. 

Com isso, inúmeras empresas passam por muitas dificuldades e até vêm fechando suas portas no último ano – e as previsões ainda não são otimistas.

Dados divulgados sobre o setor

A Organização Mundial do Turismo (OMT) informou em seu estudo referente ao ano de 2020 a redução de 900 milhões de turistas internacionais entre os meses de janeiro e outubro/2020. 

O economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fábio Bentes, considera que o cenário de turismo no Brasil só deve retornar aos valores de receita anteriores à pandemia no segundo semestre de 2022. 

O cenário inicialmente otimista para 2021 foi se tornando mais distante à medida que os números de casos de Covid-19 aumentaram.

Diante disso, o Brasil vive ainda um recomeço incerto e sem perspectivas breves de retomada do setor.

E as empresas do ramo turístico, como ficam?

Apesar do cenário incerto para o turismo no Brasil, algumas marcas vêm apresentando novas estratégias para fugir do período de crise.

Em primeiro lugar, muitas empresas com serviços de hospedagem buscaram se adequar ao novo protocolo de higiene e adaptaram suas dependências para receber seus hóspedes com segurança.

O Ministério de Turismo, por sua vez, vem fazendo propagandas que incentivam o retorno de viagens com segurança.

Já as empresas que atuam como agenciadoras de viagem, por exemplo, têm programado algumas promoções e condições especiais de viagem para atrair clientes. 

Dessas marcas, muitas apostam na venda antecipada de pacotes turísticos para utilização nos anos de 2022 e 2023, por exemplo.

O viajante pós pandemia

O relatório produzido pelo World Travel and Tourism Council (WTTC), Conselho Mundial de Viagens e Turismo, afirmou quatro tendências para o turismo:

  • Evolução da demanda;
  • Saúde e higiene;
  • Inovação e digitalização;
  • Sustentabilidade.

Visto que o relatório é rico em informações que podem auxiliar o desenvolvimento de novas estratégias, recomendamos a leitura aos que buscam inovar no setor.

Ainda é possível mudar o cenário do turismo, mas é importante que ele seja estudado com paciência.

A Multipropriedade no cenário pós pandemia

Já as empresas como a nossa, que vende cotas imobiliárias no sistema de multipropriedade, apresentam-se como boas oportunidades para quem deseja viajar com segurança.

O modelo garante ao proprietário da fração duas semanas de hospedagem em um resort de alto padrão, como os da rede Hard Rock Hotel, com toda a segurança que a marca oferece.

Dentre os empreendimentos disponíveis, destacamos o Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza e o Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol

Para você que deseja viajar com a sua família e busca segurança diante do cenário pós-pandemia, deixamos como dica o conhecimento do modelo de Multipropriedade da 2Share.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário