Blog 2Share

5 cenários de filme para conhecer um dia

5 cenários de filme para conhecer um dia

Existem diversos cenários de filmes que nos inspiram a viajar e são capazes de despertar nosso interesse em conhecer realidades, literalmente, paralelas. 

Sabe quando você está assistindo a um filme ou série e pensa “gostaria de estar lá” ou “olha, conheço esse lugar”? Pois então, é bem possível e muito divertido viver isso! 

Então, se você está procurando inspiração para sua próxima viagem, o cinema pode ser uma ótima fonte. 

Alguns desses locais, inclusive, ficaram ainda mais cobiçados depois que se tornaram palco de alguns longas-metragens.

Então, vamos? Preparamos uma lista com alguns locais que se tornaram cenários de filmes bem famosos.

Harry Potter, Londres

Platform nine and three quarters
Hogwarts Express | De Warner Bros. Studio Tour

Provavelmente todo mundo se lembra da saga de Harry Potter e seus amigos por Hogwarts. Pois é, difícil esquecer, né?! 

A fantasia da história marcou a adolescência de muitos, e foi considerada a fábula mais querida da literatura e dos cinemas, com cenários de filmes incríveis, deixando qualquer um de boca aberta.

Por acaso você já pensou em fazer um passeio para relembrar as cenas e seus personagens favoritos?  

Saiba que esse lugar existe, e se chama Warner Bros Studio Tour London. 

Localizado em Leavesden, a 20 minutos de trem do centro de Londres, na Inglaterra, esse tour recebeu o nome de “The Making of Harry Potter” e, tem como objetivo, “enfeitiçar” os visitantes.

O Poderoso Chefão (1972)

igreja italia filme
Por Férias de Cinema

Existe algum encontro fofo mais memorável do que aquele entre Michael Corleone e Apollonia Vitelli? 

Os dois personagens da obra-prima de Francis Ford Coppola, em 1972, O Poderoso Chefão, se encontram no meio de um campo repleto de flores na Sicília, onde Corleone fugiu depois de iniciar uma guerra da máfia em Nova York. 

Filmado na Sicília e nos arredores, em particular, na cidade em ruínas de Forza d’Agro e na pequena vila de Savoca, o pano de fundo ocasionalmente bucólico do famoso padrinho esconde a violência inata do filme. 

A Princesa e o Plebeu (1953) 

princesa e pelbeu
Imersão na Roma de 1950

Esse filme é uma verdadeira imersão na Roma dos anos 1950, através dos olhos de Audrey Hepburn e Gregory Peck. 

Apesar de ser um filme rápido, é perfeito para acender a chama do seu sonho por Roma e seus lugares mais bonitos!

As crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian

narnia
Cathedral Cove, Nova Zelândia | De Kiwi Experience

Lembra dos cenários paisagísticos do filme “As crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian”, especificamente quando os personagens descobrem as ruínas de “Cair Paravel”? 

Pois então: toda aquela cena foi gravada na Cathedral Cove, na costa oriental da península Coromandel, que está localizada ao leste de Auckland e do Golfo de Hauraki.

A Cathedral Cove é uma reserva marinha que atrai centenas de turistas devido às suas belezas naturais. O local é procurado principalmente por mergulhadores, que não resistem aos encantos dos recifes e dos jardins de esponja.

Para aproveitar completamente o passeio, é essencial conhecer também a culinária local, desfrutando dos pratos típicos, como mexilhões, ostras e vieiras.

Pantera Negra

pantera negra
Fotos de Divulgação: Marvel

Em mais uma produção da Marvel, uma das 7 maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, são aproveitadas na criação de cenários fictícios. 

Combinando beleza e efeitos especiais, as Cataratas do Iguaçu se transformam em plano de fundo para momentos importantes no filme, como na proclamação do Pantera Negra como Rei de Wakanda. 

Outras produções cinematográficas também gravaram nessa paisagem natural, incluindo o último filme da franquia Indiana Jones em 2008.

E você, já assistiu algum desses filmes mencionados no post? Como podemos notar, a maioria dos filmes estrangeiros que foi ambientada no Brasil teve como cenários a cidade do Rio de Janeiro, Floresta Amazônica e Cataratas do Iguaçu.

 Diante disso, considerando que o nosso País possui outras exuberantes paisagens naturais e urbanas, quais delas poderiam servir também como pano de fundo para filmes? Conte para nós!

Depois de descobrir a localização desses cenários de filme para conhecer, é hora de começar a se programar para visitar os destinos favoritos. 

Para ficar por dentro desta e de outras novidades, acompanhe a Bonitour nas redes sociais e aqui em nosso blog!

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário