Blog 2Share

Conheça as 05 principais atrações turísticas de Canela – RS

CANELA

Se você está procurando um lugar aconchegante para curtir suas férias, Canela é a cidade certa para você. As atrações, que vão desde Parques Naturais a um Mundo de Gelo, são especiais para curtir as férias em família. Confira!

Pequena e aconchegante, Canela, a 112 km de Porto Alegre, é a escolha de viajantes que querem aproveitar um ritmo mais tranquilo de passeio. 

Com um circuito turístico menos intenso do que a cidade vizinha, Gramado, chama a atenção por seus restaurantes e pousadas com valores mais em conta.

As casinhas em estilo enxaimel e gastronomia típica estão por toda a parte na serra, e não seria diferente aqui! 

Fortemente colonizada por povos alemães e italianos, essa região ainda preserva seus traços europeus – e o friozinho no inverno acentua as semelhanças.

5 Pontos turísticos de Canela

Para os principais pontos turísticos de Canela, selecionamos apenas cinco atrações, entre as diversas, aquelas que realmente não podem ficar de fora num roteiro de férias.

1. Parque Estadual do Caracol

Parque do Caracol
Imagem por: Renato Soares – MTUR

Um dos mais belos Parques da região. Guarda uma grande atração natural da serra gaúcha, a Cascata do Caracol, exuberante queda d’água com 131 metros de altura.

É possível apreciar a cascata de um mirante, mas quem tiver fôlego, pode conhecê-la mais de perto, descendo os mais de 700 degraus até sua base – atenção, pois a subida de volta pode ser bem dolorida!

Algumas atividades têm um valor diferenciado, como o Observatório Ecológico, com vista panorâmica 360°, e a Estação Sonho Vivo, de onde sai um trem que percorre 800 metros dentro do Parque contando a história dos imigrantes da região.

2. Bondinhos Canela

27014172408 5f51e6af44 c
Imagem por: Renato Soares – MTUR

São os bondinhos que permitem uma vista da Cascata do Caracol de forma privilegiada, através do bondinho que tem capacidade para 6 pessoas. 

O bondinho permite que você chegue mais próximo da Cascata do que quando se está no Mirante, e a vista é impressionante.

Na parte mais elevada do percurso o visitante passa pela Estação Animal, onde pode curtir o mirante e circular por 230 metros de trilhas bem sinalizadas, com placas de identificação das espécies de árvores nativas ali existentes. 

Essa estação foi batizada de “Animal” pois, no local, encontram-se cerca de 85 esculturas de madeira, criadas pelo artista Masaharu Hata, que reproduzem os sons da fauna local.

Na parada mais próxima da base da Cascata do Caracol, o mirante da Estação Cascata, é possível contemplar a beleza do vale no mirante, entregando um dos melhores cenários para registrar o vale e a cascata do Parques do Caracol.

O ponto inicial e final do percurso é o mesmo, a Estação Central. Os visitantes podem permanecer nas estações por tempo indeterminado, os bondinhos passam de 2 em 2 minutos.

3. Catedral de Pedra

40884110451 38e52b9373 c
Imagem por: Renato Soares – MTUR

O centro de Canela não é tão grande e turístico quanto o de Gramado, mas sua catedral é bem mais imponente. Tem 65 metros de altura e fica na praça principal de Canela, cercada de lojas de malhas e casas especializadas em chocolate. 

Dentro da cidade, é a única atração realmente indispensável. E fica ainda mais bonita à noite, com um show de luzes que acontece todos os dias. 

Horários do show de luzes na Catedral de Pedra: 20h, 21h e 22h.

4.  Mundo a Vapor

40842823442 eef26c84b6 c
Imagem por: Renato Soares – MTUR

O Mundo a Vapor oferece aos seus visitantes um parque com miniaturas de fábricas de papel, olaria, ferraria, entre outras. 

Tirar uma foto na fachada do parque é inevitável, pois lá foi reconstruído em tamanho real o famoso acidente ferroviário acontecido em Paris no ano de 1895. 

Imperdível para todas as idades, o parque fará você se impressionar com as miniaturas construídas à mão com riqueza de detalhes. Sem falar que o visitante pode aproveitar e fazer no local uma rápida sessão de fotos à moda antiga.

O Mundo a Vapor é uma referência, pois oferece um universo de cultura e aprendizado, com perfeição nos detalhes para explicar de forma criativa o crescimento e desenvolvimento das indústrias no Brasil.

5. Jolimont com Degustação

40884329101 4513cb52e8 c
Imagem por: Renato Soares – MTUR

Fundada em 1948 por um francês, a Jolimont é uma das primeiras Vinícolas do Estado. Com 27 hectares cultivados a uma altitude de 830 metros, os raios solares que incidem desde as primeiras horas da manhã até o pôr-do-sol favorecem a maturação homogênea dos frutos. 

As condições climáticas, topografia montanhosa e o excelente estado do solo tornam o Terroir Morro Calçado ideal para a produção de uvas de qualidade. 

Em 1982 a Jolimont ganhou a sua primeira medalha de ouro em um concurso internacional realizado na Espanha, com o Vinho Fino Terroir Morro Calçado. 

A partir daí, a marca já conquistou diversos prêmios em competições internacionais. Nessa experiência de imersão você viverá o dia-a-dia de uma vinícola. 

Além disso, conhecerá a história de como os vinhos são produzidos, armazenados e toda magia do interior de uma vinícola. 

Ao final do passeio, nada como conhecer diversos aromas e sabores para descobrir seus preferidos, numa degustação especial. Este passeio reserva belas paisagens e sabores!

6. Dicas do que fazer em Canela

Como se não bastassem todas estas dicas sobre o que fazer em Canela, a cidade oferece ainda outras atrações que você pode incluir no seu roteiro. Algumas delas, são:

– Museu Egípcio

– Mundo Gelado (Bar de Gelo)

– Museu da Moda

– Museu de Cera

– Alambique Flor do Vale

– Museu do Automóvel

No entanto, lembre-se: inclua na sua programação apenas aquelas que fazem sentido para você! Por fim, caso você tenha outras dicas do que fazer em Canela, deixe um comentário no final do texto. Tenho certeza que ajudará outros viajantes!

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

1 comentário