Blog 2Share

Conheça as principais cidades perto de Campos do Jordão

cidade de campos do jordão a noite

Já pensou em conhecer as principais cidades perto de Campos do Jordão?
Afinal, passar as férias nessa cidade aconchegante, é o sonho de muitos brasileiros. 

A cidade oferece programas bem semelhantes aos das cidades interioranas, como visitas a jardins, cavalgadas e passeios de bondes e teleféricos.

É claro que se você quiser sair de Campos do Jordão e visitar os arredores, explorar outras cidades, é possível. E vamos mostrar os principais destinos que você não pode deixar de visitar.

Sobre Campos do Jordão

Campos do Jordão é a principal cidade do circuito de inverno da Serra da Mantiqueira, que inclui outras cidadezinhas encantadoras como Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Menos lotadas, são boas opções para quem procura itinerários mais tranquilos, enquanto você ainda pode desfrutar de tudo o que Campos do Jordão tem a oferecer quando estiver por lá durante sua viagem!

09 cidades próximas a Campos do Jordão

Abaixo, listamos as 09 principais cidades que estão perto de Campos do Jordão. Por isso, durante a sua próxima viagem, não esqueça de colocar ao menos uma delas no seu roteiro!

01) São Lourenço (MG)

Uma cidade perto de Campos do Jordão que vamos citar é São Lourenço. Um passeio por uma das estâncias mais famosas do país é, definitivamente, uma viagem inesquecível. Conheça São Lourenço e tudo o que ela tem a oferecer.

Uma das cidades mais queridas do Sul de Minas e do Circuito das Águas é um destino bonito e aconchegante. O Caminho Velho que segue a Estrada Real corta São Lourenço, oferecendo uma carga histórica partindo daí. 

Dentro da Serra da Mantiqueira, é atração turística de pessoas de todo o país e do mundo, em especial no inverno.

Quem for comprar passagens para São Lourenço já pode seguir direto para o Parque das Águas. É uma das atrações mais especiais da cidade, onde se encontram as fontes de águas naturais terapêuticas.

Existe também o passeio na Maria-Fumaça, através da Rota do Café ou o voo no balão faz muito sucesso na região.

02) São Francisco Xavier (SP)

São Chico, como é chamado o distrito de São José dos Campos, é quase uma volta ao passado dos destinos de Serras Paulistas, que descobriram sua vocação turística como um refúgio.

Tem muito o que fazer em São Francisco Xavier e uma viagem de final de semana termina com gostinho de quero mais. 

A cidade fica bem no meio das montanhas da Serra da Mantiqueira. Existem também muitas opções de passeios bacanas, tanto para quem curte aventura, quanto para quem prefere comer bem e ficar curtindo a paisagem.

03) Visconde de Mauá (RJ)

Visconde de Mauá possui um clima europeu de montanha maravilhoso, acompanhado das mais belas paisagens que você já viu. Localizada na parte alta da serra da Mantiqueira e aproximadamente 1200 metros de altitude.

A região fica localizada entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo em uma área de proteção ambiental na Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. 

Os principais atrativos em Visconde de Mauá ficam por conta da natureza. Isso porque está em uma área de preservação ambiental rica em trilhas e cachoeiras.

Um exemplo é a Cachoeira do Escorrega, a Poção da Maromba que fica logo abaixo da Escorrega e a Cachoeira Santa Clara. 

04) Gonçalves (MG)

Gonçalves, no Sul de Minas, é um destino que reúne o ritmo tranquilo das cidades do interior. Possui clima agradável por conta da proximidade com a Serra da Mantiqueira e belezas naturais. 

Isso faz de Gonçalves um ótimo lugar para se refugiar do ritmo frenético do dia a dia nessa cidade mineira?

Uma das muitas vantagens de visitar Gonçalves, é poder ver ao vivo e em cores, as belezas infinitas da Serra da Mantiqueira, essa belíssima cadeia de montanhas que cruza três estados brasileiros: SP, RJ e MG.

Gonçalves é bastante conhecida por suas cachoeiras com água gelada. As principais cachoeiras de Gonçalves, são:

  • Cachoeira das Andorinhas
  • Cachoeira do Cruzeiro
  • Cachoeira dos Henriques
  • Cachoeira do Retiro
  • Cachoeira Sete Quedas
  • Cachoeira do Simão

05) Joanópolis (SP)

A “Capital do Lobisomem” existe e fica na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira.

Joanópolis recebe esse apelido por motivos interessantes. Nessa cidade de dez mil habitantes há relatos e outras lendas da famosa criatura. 

Apesar das histórias, os visitantes chegam mesmo é para aproveitar o frio, a incrível natureza e as atividades esportivas.

Cartão-postal de Joanópolis, a cachoeira dos Pretos oferece mais que uma bela paisagem formada por 154 metros de queda. 

A área ao redor é um verdadeiro parque de aventuras, com arvorismo, rapel, bóia-cross e trilhas. Empresas locais oferecem ainda rafting, canyoning e saltos de asa-delta e de parapente pela região.

06) Caxambu (MG)

Caxambu está localizada nas montanhas do Sul de Minas. Os visitantes ficam encantados com suas belezas naturais, os encantos dos seus jardins e o Parque das Águas.

Está indo para lá? Existem alguns passeios que você não pode deixar de fazer: city-tour de charrete pela cidade, o passeio de teleférico ao Morro de Caxambu.

Você pode também apenas caminhar pela praça XVI de Setembro ou no Centro de Artesanato.

Nos arredores de Caxambu também existem atrações que você pode explorar. Para quem visita, é interessante caminhar no Horto Florestal, visitar as exposições de cavalos manga-larga marchador ou cavalgar pelas fazendas da região.

Você sabia que Caxambu tem a maior concentração de águas carbogasosas do planeta? Ao todo são 12 fontes diferentes de água mineral.

Essas águas têm alto poder diurético e desintoxicante, cada uma com propriedades químicas diferentes da outra.

07) São Bento do Sapucaí (SP)

São Bento do Sapucaí é um local conhecido pela sua natureza inesquecível, rico em arte e artesanato, gastronomia e opções de esportes de aventura, ecoturismo e turismo rural. Existem atrações para todos os gostos!

Em São Bento do Sapucaí está o Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, que, com 1.950 metros de altitude, é um dos melhores pontos do estado para a prática de escalada.

Para quem é fã de gastronomia, é possível experimentar o sorvete de queijo da cidade. 

Se você é mais fanático por arte e artesanato, existem peças feitas de palha e fibra de bananeira, palha de milho e de madeira, em lugares como a Casa do Artesão, Arte no Quilombo e Agroarte.

08) Maria da Fé (MG)

Cidade que fica a 1200 metros de altitude, é conhecida como a cidade mais fria de Minas Gerais. Fica localizada na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas e é um destino procurado por conta do seu turismo rural e de seu artesanato.

Você sabia que o primeiro azeite de oliva extraído no Brasil foi feito nessa cidadezinha? E claro que não podemos esquecer das belíssimas paisagens da Serra da Mantiqueira.

09) Santo Antônio do Pinhal (SP)

Santo Antônio do Pinhal fica a apenas 128 km de distância de São Paulo e 335 km do Rio de Janeiro.

A cidade é pequena, mas tem potencial para agradar quem quer sair da rotina de trabalho e relaxar um pouco. Nela, é possível combinar gastronomia, natureza e para os mais radicais, um pouco de aventura.

Em Santo Antônio do Pinhal é possível fazer roteiros que vão desde se aventurar em cachoeiras a conhecer produções locais (como cachaças, cervejas e cerâmicas).

Conclusão

Conhecer outros destinos além de Campos do Jordão é ótimo. E se você estava em busca de um bom roteiro de passeio e chegou até aqui, percebeu que as possibilidades de desfrutar férias inesquecíveis são várias.

Você sabia que em breve poderá desfrutar o melhor de Campos do Jordão num estilo único e com a melhor experiência de férias?

Está previsto para 2027 a finalização da construção do Hard Rock Hotel em Campos do Jordão.

Hoje a 2Share possui também outros empreendimentos de multipropriedade, como o Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza e Ilha do Sol e também o Golden Tulip Canela.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário