Blog 2Share

Curso para corretor de imóveis vale a pena?

corretor imobiliario realizando curso online ead

É preciso ter curso para corretor de imóveis para atuar na área? Essa é uma das principais dúvidas para quem deseja entrar nesse mercado. Afinal, é uma profissão que tem um alto ganho financeiro e grande qualidade de vida. Portanto, atrai muitas pessoas.

Não é algo difícil atuar na profissão, mas é preciso comprometimento, dedicação e constância. Isso porque é você quem faz o seu salário. Sendo assim, depende de você o seu lucro.

No entanto, poucos sabem que é preciso ter um curso de corretor de imóveis. Para te ajudar, fizemos esse material. Continue acompanhando e saiba mais sobre essa capacitação.

Curso para corretor de imóveis – dúvidas comuns

Como toda profissão, para você atuar com maestria e perfeição é preciso ter, em sua bagagem, uma dupla de sucesso: teoria e prática. Afinal, elas separadas não funcionam.

Portanto, fazer o curso para corretor de imóveis é importante para que você atue no mercado de imóveis com excelência.

Sabemos que existem várias dúvidas sobre essa capacitação, por isso, separamos as mais comuns para te esclarecer. Confira:

01) Preciso ter curso superior para ser corretor de imóveis?

Não é obrigatório ter ensino superior para ser um corretor de imóveis. Afinal, isso não garantirá o seu sucesso profissional e não há uma especialização que se encaixe na área. Muitos corretores possuem talento e competência para a área, sem precisar cursar faculdade.

02) Preciso de alguma capacitação tecnológica?

Saber usar as ferramentas tecnológicas pode ser importante para ter um bom desempenho na profissão. Por exemplo, entender como funciona um software de gestão de CRM pode te ajudar bastante.

03) Com o curso, ainda preciso do CRECI?

Sim, para ser um corretor de imóveis, mesmo com o curso, é necessário ter o CRECI. Afinal, é obrigatório por lei seguir uma regulamentação específica e ser credenciado ao Conselho.

Quais cursos são interessantes para um corretor de imóveis?

O curso para corretor de imóveis que você pode fazer é:

  • Curso técnico em transações imobiliárias, com duração de 4 a 12 meses;
  • Faculdade de Ciências Imobiliárias, com duração de 4 anos;
  • Curso de Gestão Imobiliária, com duração de 2 anos.

É importante lembrar que o curso de transações imobiliárias pode ser feito de forma presencial ou à distância. Mas além deles você pode optar por:

01) Vendas e Negociação

Todo treinamento sobre vendas e negociação é importante para que você seja um corretor de imóveis de sucesso. A bagagem de conhecimento que você vai adquirir é imensa!

02) Multipropriedade imobiliária

Esse é um novo modelo de aquisição e aproveitamento de bens imobiliários. Se atualizar para manter-se dentro do mercado de forma competitiva é interessante. Além disso, o mercado de multipropriedade é o que mais cresce no país.

03) Marketing imobiliário

É um curso que vai te ajudar a focar no campo para divulgar os imóveis. Com estratégias eficientes para essa área, fortalecendo marcas e conexões com os clientes.

Afinal, o que é preciso para ser um corretor de imóveis?

As exigências para atuar na área são:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter concluído o ensino médio;
  • Fazer o curso de corretor de imóveis para ter o registro do CRECI.

Atue com o mercado que mais cresce: o de multipropriedade

Como mencionamos, um curso que o corretor de imóveis não pode deixar de fazer é o de multipropriedade.

A 2Share é referência em soluções e vendas de multipropriedade e tem o curso mais atualizado e completo do mercado: Multipropriedade – Do Fundamento às Vendas.

Vale lembrar que o Curso de Multipropriedade da 2Share não substitui o CRECI. Comece já a aumentar suas vendas e o seu conhecimento no mercado imobiliário!

curso para corretor de imoveis multipropriedade

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário