Blog 2Share

Dicas de livros para você que AMA viajar

Menina sentada no chão lendo um livro

O dia 23 de abril é considerado o Dia Mundial do Livro. E se tem uma coisa que combina são livros e férias. Por isso, separamos algumas dicas de livros para você que ama viajar.

O panorama mundial é de incertezas desde 2020 até o momento, devido à pandemia do COVID-19. Mas nem por isso você precisa tirar da rotina todas as suas atividades de lazer.

Embora o volume de viagens tenha diminuído bastante no último ano, você ainda pode realizar outras atividades para lazer, diversão e distração. E a leitura é uma delas.

Uma empresa apaixonada por viagens como a 2Share, não poderia deixar de honrar a importância e relevância dos livros para nossa sociedade.

Por isso, vamos às dicas que podem te ajudar a viajar no universo da imaginação sem precisar sair de casa:

  1. Um Lugar na Janela – Martha Medeiros
  2. Lugares Distantes: Como viajar pode mudar o mundo – Andrew Solomon
  3. Mar sem Fim – Amyr Klink
  4. 1.000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer – Patrícia Schultz
  5. Viajar: Eu preciso! – Mayke Moraes
  6. A Estrada dá Tudo que Você Precisa – Mirella Rabelo e Rômulo Wolf
Livros empilhados sobre uma mesa, dentro de uma livraria. Ilustração para texto que indica livros para quem ama viajar.
Dicas de leitura para quem ama viajar

1. Um Lugar na Janela – Martha Medeiros

Em primeiro lugar, temos a obra que é uma união de crônicas das viagens realizadas pela autora. Uma junção de experiências vividas em diferentes países do mundo.

Martha conta suas histórias em casas de desconhecidos, noites passadas em sofás de quem nunca havia conversado e muitos outros detalhes de suas viagens.

As histórias entrelaçam relatos que focam na autora e pontos que chamam a atenção para os locais visitados. 

Você pode conferir um pouco sobre “Um Lugar na Janela” clicando aqui.

2. Lugares distantes: Como viajar pode mudar o mundo – Andrew Solomon

Este é um livro que aborda as experiências de viagem do autor. Ao invés de se colocar no papel exclusivo de turista, Solomon se põe no lugar de um viajante de fato.

O livro conta suas vivências de forma sensível, além de mostrar a profundidade de suas pesquisas e percepções.

Não é um simples relato de viagem ou um guia turístico com locais a serem explorados e comidas típicas; mas sim um verdadeiro relato de suas vivências e experiências, somados às suas emoções e percepções sociais e políticas.

Uma boa resenha de “Lugares Distantes” pode ser lida aqui. Quem sabe você não se inspira a viajar após todo esse cenário de incertezas.

3. Mar sem Fim – Amyr Klink

Neste livro Amyr Klink relata sua primeira volta ao mundo. São 141 dias de jornada no mar, com várias experiências marcantes.

O autor fala de períodos onde os efeitos naturais como falta de visibilidade, ventos fortes, presença de gelo e muitos outros afetaram sua viagem.

Em um dos trechos, Klink fala que um homem precisa viajar. Ele ressalta a importância de descobrir seu próprio lugar, de quebrar a arrogância presente dentro do ser humano.

Você pode ler um resumo do livro “Mar sem Fim” nesta página. Será que você também vai chegar à conclusão de que é necessário viajar?

4. 1.000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer – Patrícia Schultz

Em sua capa traz a frase “Um Guia para toda a vida”. O livro de Patrícia Schultz é um verdadeiro guia turístico, que abrange vários países.

A autora indica diversos locais, que vão de ilhas pouco conhecidas à atrações culturais e de arquitetura famosas pelo mundo.

Mesmo que você já tenha visitado os locais, a experiência de leitura é relevante e desperta memórias.

Para você que se interessou, aqui está uma pequena resenha de “1.000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer”. Se você já visitou algum, conte para gente nos comentários. 

5. Viajar: Eu preciso! – Mayke Moraes

O mineiro Mayke Moraes escreve sobre sua aventura como mochileiro. São 54 países e muitas histórias para contar.

No entanto, o diferencial do livro está na forma escolhida para realizar suas viagens. O autor escolheu mostrar que é possível fazer viagens sem ser milionário.

E ainda mais: ele fala de suas experiências em empregos temporários para melhorar o orçamento de suas viagens. 

Mas além das diferentes vivências, você também vai encontrar países escolhidos fora das rotas tradicionais de turismo pelo mundo afora. São curiosidades que podem despertar o seu instinto mochileiro.

Você pode encontrar uma resenha do livro “Viajar: Eu Preciso! aqui.

6. A Estrada dá Tudo que Você Precisa – Mirella Rabelo e Rômulo Wolf

O casal de autores deste livro compartilham um pouco de suas vidas como nômades em um canal do YouTube. 

Eles vivem sobre as rodas de um motorhome, e compartilham histórias de suas passagens por alguns países. Mas apesar de curioso, não se engane: nem tudo são flores nessa forma de vida.

Além disso, o casal conta algumas dicas de suas visões como empreendedores, que transformaram seu estilo de vida em um negócio.

Leia uma resenha completa do livro “A Estrada dá tudo que você precisa”.

A 2Share também ama viajar com você

Assim como os autores indicados acima, a 2Share também ama levar você para conhecer novos lugares.

Seja com os produtos do nosso portfólio (Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza e Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol), ou através do intercâmbio de férias feito em parceria com a RCI; em todo caso, a 2Share quer fazer parte das suas férias dos sonhos.

Aproveite o Dia Mundial do Livro para se aprofundar nas leituras indicadas e mapear os locais que você deseja conhecer!

E se você quer saber mais como ter um imóvel de férias compartilhado, ou seja, férias incríveis para sempre, entre em contato com a 2Share.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário