Blog 2Share

Dicas para economizar em suas viagens

businesswoman showing coins with white piggybank desk 1

Quando pensamos em viagem, uma das primeiras dúvidas que vêm à mente é: “quanto vai custar?”. E hoje nós vamos deixar algumas dicas sobre como fazer para que suas viagens saiam mais baratas. E se você está lendo este artigo, já posso adiantar que o primeiro passo você já realizou.

1. Pesquise e planeje

O fato de você estar aqui mostra que você se preocupa com o planejamento da viagem e que quer otimizar seu tempo e seus recursos.

Para isso, é fundamental pesquisar sobre o local, ler os guias disponíveis de passeios e atrações, estudar quanto tempo é necessário para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, dentre muitas outras coisas. 

Coloque no papel (ou em uma planilha ou documento digital) quantos dias você poderá disponibilizar para a viagem, quais passeios você não pode perder, as atrações que se encaixam para o seu objetivo (viagem de casal, viagem com amigos, viagem com crianças, etc), e todos os itens de seu interesse.

A internet hoje é um espaço riquíssimo em informações, e você pode acessá-las com muita facilidade e rapidez. Não perca tempo!

2. Faça orçamentos e antecipe reservas

Muitas pessoas chegam em seus destinos sem ao menos saber quanto custa, em média, cada passeio ou atração. Esse é um erro que pode custar muito caro para o bolso dos viajantes. 

Hoje existem diversas promoções, descontos com pagamento antecipado e muitas outras ofertas para quem vai viajar.

O item número 01 mostrou a importância da pesquisa e planejamento, mas você pode economizar, e muito, antecipando também as suas reservas. 

Saiba quanto você está disposto a gastar em toda a viagem e mergulhe nos orçamentos para hotéis, passagens aéreas, aluguel de carro e atrações disponíveis no seu destino.

Não deixe para ser surpreendido quando a conta chegar!

3. Faça roteiros inteligentes

Já esteve ou viu alguém naquela situação de querer abraçar o mundo em uma única viagem? Então, este é mais um equívoco que pode deixar a viagem muito mais cara.

Um dos segredos mais importantes na hora de viajar é ter um roteiro bem definido, abrangendo seus pontos principais e otimizando as rotas.

Antes de começar, defina o que é imprescindível e o que pode ser deixado de lado, e depois inicie a programação inteligente do seu roteiro.

É muito comum algumas pessoas deixarem para decidir tudo em cima da hora, quando já estão no local, mas esse é um risco que não vale a pena correr. 

Sabendo por onde você deve passar em cada um dos dias de viagem, você pode:

  • Escolher pontos que ficam próximos para visitar em um mesmo dia;
  • Definir sua hospedagem com base nos locais planejados para visitação;
  • Programar melhor o aluguel de carro ou transfer de um local para o outro;
  • Definir quanto será gasto em alimentação, com base nos programas previstos para cada local visitado;
  • Conhecer mais locais, visto que seu roteiro estará otimizado.

4. Evite alta temporada

Além dos meses de férias escolares (janeiro e julho), alguns locais possuem maior movimentação em algum outro período – e é importante ficar de olho nisso quando for programar a sua viagem.

Períodos de alta temporada são mais caros, pois a demanda é muito maior. A maior procura por passagens, hotéis, aluguel de carro ou casa, passeios locais e muitos outros itens leva ao aumento de preço.

Você pode acabar caindo na cilada de pagar até o dobro do valor encontrado em baixa temporada, dependendo do destino escolhido. 

Então se você é daqueles que pode escolher qualquer período do ano, recomendamos que você escolha a baixa temporada para visitar os locais desejados!

5. Dica especial

Dependendo do local que você estiver visitando e do estilo de viagem que você planeja, uma dica que pode ser muito útil para o bolso é: procure utilizar transportes públicos.

Muitas vezes é inviável para o grupo viajante incluir aluguel de um carro ou se deslocar apenas por táxi, por exemplo.

Em muitos destinos é possível realizar o deslocamento por meio de transportes públicos, levando seu orçamento para um patamar mais acessível. 

É claro que nem sempre esse é o estilo de viagem programado, mas pode ajudar bastante na economia e às vezes até permitir que outras atividades sejam incluídas com o valor que antes seria destinado a um transporte mais caro.

Não deixe de avaliar essa possibilidade antes de fechar valores altos de transporte.

Você busca férias inteligentes? Nós podemos te ajudar nessa missão!

Entre em contato e conheça tudo sobre as frações imobiliárias. Você vai se surpreender com o quanto é possível viajar pagando menos!

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

1 comentário