Blog 2Share

Você já teve suas férias frustradas? Saiba como reduzir riscos

Você já teve suas férias frustradas? Saiba como reduzir riscos

Depois de um ano inteiro de trabalho, chegam as esperadas férias, porém, às vezes surgem imprevistos que tornam as férias dos sonhos uma frustração, por isso é importante saber como reagir a elas. 

A gente torce para que não aconteça, mas a verdade é que todo planejamento traz de brinde os riscos de imprevistos. 

Vôos cancelados, férias adiadas, chuvas inesperadas e uma pandemia de escala global são só algumas das coisas que podem atrapalhar a programação de férias. Mas tudo bem, o lado bom é que isso pode acontecer com qualquer um e com um pouco de paciência, muitas coisas boas podem surgir.

Se dessa vez o sortudo (só que não) foi você, relaxa, nem tudo está perdido. Com essas dicas você ainda pode aproveitar momentos muito divertidos nas férias, mesmo sem sair de casa.

Respire fundo e tenha muita calma  

O fato é: se acontecer alguma coisa e infelizmente você tiver que adiá-las, você não pode fazer muita coisa senão tentar manter a calma e se conformar. Ficar bravo ou reclamando o tempo todo não resolve a questão, pelo contrário, você só vai ficar cada vez mais triste e frustrado.

Tente respirar, entender que não deu certo e dar um jeito de aproveitar cada segundo de outra forma. As próximas dicas irão te ajudar com isso! 

Faça um passeio local. 

É muito difícil conseguir organizar uma viagem para um local distante em cima da hora, ainda mais se você tiver filhos, mas nada impede que você monte alguns roteiros locais. Já parou pra pensar na quantidade de locais perto da sua casa que você não conhece? 

Busque por parques naturais, pontos turísticos e cidades vizinhas com opções de passeios. 

Alguns locais possuem programações para as férias, quem sabe você não encontra algo baratinho e aí por perto? Mesmo que não seja exatamente o que queria, pode ser mais divertido do que imagina. 

Se divirta em casa e crie sua própria programação de férias.

Se a única opção é ficar em casa, faça disso a melhor opção possível! Liste todas as coisas que podem ser feitas sem precisar sair. Sabe aquelas coisas que você sempre pensa em fazer, mas sempre acabam ficando para depois? 

Maratonar alguns filmes, fazer um churrasco com amigos que você quase não vê, decorar o quarto ou qualquer outra coisa do tipo. Crie uma programação com os horários reservados para cada atividade e divirta-se sem gastar quase nada. 

Divirta-se na sua cidade. 

Uma boa alternativa é conhecer o local que você mora. É possível que exista pelo menos um ponto histórico que valha a pena visitar. 

Convide um amigo para fazer o tour com você. Além de não custar muito caro, vocês sairão dessa experiência com uma bagagem cultural bem maior do que se ficassem em casa com o sentimento de frustração.  

Evite ficar olhando fotos das férias dos outros. 

É normal ficar chateado quando suas férias foram frustradas por situações que não estamos no controle, mas não deixe que isso vire um motivo de comparação.

Ficar no instagram ou facebook olhando fotos de viagens de amigos ou de influencer só aumenta o sentimento de frustração. Desligue o celular e vá viver. Procure formas de ocupar o seu tempo e cuide de recuperar a animação que só as férias podem trazer! 

Descubra para onde você pode ir

Fazendo planos para quando puder viajar? Confira esse mapa global interativo e descubra quais fronteiras estão abertas. Aproveite e inscreva-se para receber novidades por e-mail com dicas sobre férias e locais.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário