Blog 2Share

Como fazer para que as suas fotos de viagens sejam incríveis

Como fazer para que as suas fotos de viagens sejam incríveis

Quando viajamos, todos os esforços para capturar os melhores momentos com as lentes de uma câmera podem produzir memórias que durarão a vida toda!

Afinal, as fotos de viagens não devem ser compartilhadas apenas no Instagram ou no Facebook e mostradas aos seus amigos. 

São um registo de momentos especiais e, enquanto o fizermos, podemos evocar as memórias desses momentos mágicos.

Hoje, na era da tecnologia, é difícil encontrar alguém que não carregue um smartphone no bolso, cheio de recursos e aplicativos de edição que facilitam nossa vida! 

Porém, mesmo com tanta facilidade, tirar a foto perfeita pode não ser uma tarefa fácil. Não é apenas com as configurações da câmera que você precisa se preocupar antes de tirar uma foto; prestar atenção a certos detalhes faz a diferença.

Mas você sabia que existem alguns truques que podem ajudá-lo a tirar fotos incríveis? Seguindo algumas dicas simples, qualquer pessoa pode tirar lindas fotos de viagens.

Principalmente para você que não quer perder a oportunidade de registrar todos os momentos marcantes da sua vida, vamos dar algumas dicas imperdíveis para você tirar fotos de viagens com seu celular. Anote!

1. Tenha o equipamento certo

Para tirar a foto ideal você pode usar seu celular ou câmera profissional. Cada um tem seus benefícios.

Telefone celular:

  • É compacto e você pode levá-lo para qualquer lugar
  • Atrai menos atenção (especialmente em locais perigosos)
  • Todos podem usar e conseguem tirar fotos muito bacanas

Câmera profissional:

  • Tem melhor qualidade
  • Você acha excelentes câmeras custo-benefício
  • É de fácil utilização

2. A iluminação é tudo

Essa é a melhor dica para muitos fotógrafos e Instagram de viagens: é a chamada “Hora Dourada”, aquela luz quente que ocorre por alguns minutos durante o nascer ou o pôr-do-sol. Essa luz dá um tom laranja quente às suas fotos e dá aquele visual dourado e brilhante pelo qual todos estão a fotos perfeita.

horadourada
Banguecoque durante a hora dourada

Antes do amanhecer e depois do pôr-do-sol também existem luzes delicadas que dão às suas fotos um aspecto mágico. Evite tirar fotos no meio do dia, quando o sol atinge seu rosto e deixa você com os olhos semicerrados em todas as fotos.

3. Foco

foco
O poder do Foco

Já viu que às vezes você quer focar a igreja atrás, mas o foco fica na árvore que está em frente? Um foco errado estraga uma boa ideia de foto. Isso porque as câmeras focam automaticamente, e você acaba não escolhendo o que quer destacar.

Nas câmeras compactas ou smartphones, você pode regular o foco usando as funções paisagem e macro. Elas são os símbolos de uma montanha e uma flor respectivamente. 

Use a primeira para fotos onde o foco está distante, e a última para fotos em que o objeto do foco está próximo.

4. Procure um cenário interessante

A primeira dica é procurar um cenário interessante, capaz de chamar a atenção de qualquer um por conta das belezas naturais, dos monumentos históricos, dos objetos de arte, da arquitetura das casas e edifícios ou da decoração de ambientes internos, por exemplo.

Tenha em mente que esses detalhes vão enriquecer a sua imagem e passar para os seus seguidores ou as pessoas que visitam o seu perfil no Instagram um pouco do que você vivenciou.

5. Descubra as poses e os ângulos que lhe favorecem

Além do que já disse, descubra quais são as poses e os ângulos do seu rosto que mais lhe favorecem quando você aparece nas fotos. Para isso, há duas estratégias simples.

A primeira é checar as imagens já publicadas no seu perfil e que basta bater o olho para reconhecer o quanto você está fotogênico nelas. A segunda é praticar com frequência tanto selfies no celular quanto fotografias com temporizador em câmeras para identificá-las e, posteriormente, reproduzi-las durante as suas viagens.

6. Melhores Apps para tirar fotos

Best Camera Apps for Android
Melhores app para smartphones.

Você é daquelas pessoas que adora fotografia mas não tem uma câmera profissional? Não desespere! A câmera do seu celular pode fazer coisas maravilhosas, se você tiver um bom aplicativo. Descubra o fotógrafo dentro de si com esses aplicativos.

1. Camera FV-5. O aplicativo Camera FV-5 oferece todas as funções de uma câmera fotográfica DSL.

2. Open Camera. O Open Camera é um dos melhores aplicativos para tirar fotos com qualidade. Com muitas funções manuais, imita a experiência com uma câmera DSLR.

3. Camera Zoom FX. Se você está procurando um aplicativo que combina algumas funções da câmera fotográfica tradicional com filtros e efeitos especiais, o Camera Zoom FX é uma boa opção.

4. Better Camera. A Better Camera é um aplicativo muito popular entre os amantes de fotografia, sendo uma das melhores opções disponíveis atualmente.

5. Camera360. Muito popular entre os que tiram várias selfies, o Camera360 tem inúmeras funções voltadas diretamente para esse tipo de foto.

6. O ProShot. Apesar de ser um aplicativo pago, o ProShot não poderia ficar de fora dessa lista. O app é um dos mais completos disponíveis atualmente e uma ótima opção para quem quer funções profissionais no smartphone.

E lembre-se que um bom fotógrafo não tira fotos perfeitas 100% das vezes, mas ele só publica as que ficaram muito boas. Menos é mais!

Se tiver mais dicas para tirar as melhores fotos, compartilhe com a gente nos comentários! 

Boa viagem, e que seu álbum de férias fique lindo!

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário