Blog 2Share

Franquia de serviços de férias: vale a pena investir?

Franquia de serviços de férias: vale a pena investir?

Pavimentar o caminho para um novo negócio não é fácil. Mas e se você pudesse ter todos os benefícios de ser um empreendedor com os recursos de uma empresa maior? Ser um empreendedor parceiro pode ser o caminho certo para você.

A franquia ou a parceria com empreendedores permite que negócios maiores se ramifiquem e cresçam. Enquanto isso, dá às pessoas a oportunidade de administrar seus próprios negócios com a ajuda e o suporte de uma empresa que possui uma fórmula comprovada de sucesso. 

Você pode amortizar custos e aproveitar o suporte necessário para iniciar um negócio, atingindo rapidamente o ponto de equilíbrio e recuperando, assim, o valor investido em um curto espaço de tempo.

A franquia de multipropriedades e serviços de férias possui muitas vantagens que podem fazer a diferença para quem deseja abrir uma empresa, mas também possui características peculiares que podem ser um incentivo para alguns e um desafio para outros.

Vamos ver o que são e entender juntos por que seus efeitos mudam de acordo com a visão de cada empreendedor.

Descubra se a franquia é para você

As franquias são um sistema que funciona porque segue regras precisas. De fato, seu ponto forte é o pacote oferecido ao franqueado, completo, desde treinamento até assistência, e a um preço realmente competitivo. 

A oferta é a mesma para todos, e é essa abordagem “rígida” que o torna um sistema adequado para muitos, mas não para todos.

Aqui estão os principais motivos:

01) Custos

Construir um know-how com ferramentas eficazes, treinar funcionários, criar uma imagem precisa da marca que será representada pelo estudo do mercado e da comunicação exige muito trabalho e, acima de tudo, muito tempo. 

O franqueador ou o empreendedor parceiro disponibiliza sua experiência, oferecendo assistência de 360​​°.

Esta oferta possui custos divididos em taxas de entrada e royalties. Sobre o que é isso?

Basicamente, falamos sobre o investimento inicial para iniciar o negócio, o valor que será usado para abrir a franquia e os valores que cobrirão os custos de licenças e treinamento de software, por exemplo.

Lembramos que compartilhar anos de trabalho e experiência no campo sempre tem um custo, em qualquer ambiente de trabalho. 

Portanto, toda franquia que disponibiliza um sistema já consolidado solicita um investimento inicial e uma garantia de continuidade do caminho.

02) As diretrizes

Gerenciamento, configuração e manutenção da franquia são os três pontos firmes em torno dos quais a empresa é construída. 

Em uma franquia, os padrões de produção e vendas, o mobiliário e o layout da sala são os mesmos para todos e, ao decidir confiar em um franqueador, é bom lembrar que aprovar o sistema proposto é uma garantia.

Pode parecer uma abordagem um pouco rígida, mas devemos pensar que estamos falando de uma marca estabelecida que funciona graças a um programa bem definido. Isso é resultado de muitos estudos e trabalho; portanto, também deve ser respeitada por sua eficácia.

03) O contrato

Como explicamos no parágrafo anterior, é essencial seguir as diretrizes de um sistema para realizar os negócios com lucro e garantir bons ganhos.

Alguns aspectos serão mais flexíveis e outros mais restritivos, de acordo com as diretrizes do contrato. No entanto, este é um contrato entre duas partes e deve ser tratado como tal, levando em consideração quaisquer restrições e cláusulas.

Abrir uma franquia de serviços de férias, hoje, é certamente uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar sua carreira empreendedora com sucesso, criando novas oportunidades e empregos.

Aqui na 2Share existe o modelo de Consultor Digital. Não é um modelo de franquia: é um modelo mais simples, com menos burocracias e muito mais retorno financeiro. É um modelo que te dá liberdade e autonomia para empreender de qualquer lugar do Brasil.

Aproveitar uma marca já existente e criar o seu negócio é certamente uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar sua carreira empreendedora com sucesso, criando novas oportunidades e empregos

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário