Blog 2Share

Multipropriedade: da elaboração até o futuro dos empreendimentos.

Design sem nome 1

Se você pretende estruturar um empreendimento de multipropriedade, é importante saber que para essa ideia sair do papel são muitas etapas até a finalização e comercialização do empreendimento.

A revista Turismo Compartilhado realizou uma entrevista com o Fábio Neri, CEO da Unyk Holding, que reúne quatro empresas para atender aos empreendimentos de ponta a ponta, acompanhando todo o ciclo do negócio, desde a escolha do terreno, consultoria e venda física e digital até a administração condominial e hoteleira.

Design sem nome 3

Construção de multipropriedade em todas as etapas.

Para entendermos melhor as empresas que fazem parte desse universo, dentro da Unyk são:

A Retriever, responsável pela prospecção de terrenos e bandeiras internacionais; a Quantum, que atua com consultoria e vendas em salas físicas em multipropriedade; a Triadz, gestora hoteleira e condominial focada em empreendimentos com modelo de multipropriedade.

E a 2Share, pioneira em vendas de frações imobiliárias pela internet, que atua desde a captação de leads para salas de vendas presenciais ou digitais até a própria venda online ponta a ponta. Juntas, as empresas atingiram mais de 10 mil cotas vendidas e R$ 500 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas).

Design sem nome 2

Vale a pena construir pensando no sistema de multipropriedade?

De acordo com as pesquisas, sim!  Segundo dados do Sebrae, até 2025, a economia compartilhada renderá ao mundo 335 bilhões de dólares em receitas.

“O mercado de multipropriedade vem crescendo mesmo durante a pandemia. Acredito que muito por conta da Lei 13.777/2018, que trouxe segurança jurídica para que uma série de investidores, inclusive alguns que estavam focados em outras áreas, buscassem a multipropriedade, olhando para o mercado de uma forma muito mais profissional”, afirma Fábio Neri.

Design sem nome 4

Multipropriedade tem futuro no Brasil?

A multipropriedade tem se mostrado cada vez mais vantajosa. A forma de consumo do brasileiro tem mudado com o passar dos anos e já é possível visualizar esses novos hábitos.  

“A multipropriedade é derivada da economia compartilhada, que já está presente nas nossas vidas de várias formas, como Uber, AirBnb, Spotify, Netflix”, destaca Neri.

Sobre o futuro, são tantas possibilidades comparadas a países desenvolvidos que encantam futuros investidores. “Apesar de termos a multipropriedade há um certo tempo no mercado, acredito que ainda estamos no início de um processo. A curva de crescimento ainda é muito acentuada, compartilhamento de carros de luxo, de lanchas, helicópteros, aviões e a Pacaso, um case interessante nos EUA, um modelo de multipropriedade junto ao real estate de casas de luxo. A multipropriedade é a economia compartilhada voltada para a segunda residência.”

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário