Blog 2Share

O que fazer em Foz do Iguaçu: Dicas de atrações

waterfall 2301249 1280

Se você é um apaixonado por viagens, com certeza Foz do Iguaçu já entrou no seu radar para ser visitado. A cidade divide os olhares entre belezas naturais, bons restaurantes, animais de espécies raras, passeios radicais e muitos outros atrativos. Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre as atrações turísticas do local, e eu tenho certeza que você terminará este artigo com vontade de agendar a sua visita.

Parque Nacional do Iguaçu

Vamos começar com o ponto mais famoso? É claro que estou falando do Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontram as Cataratas do Iguaçu. Este é um local muito procurado por turistas nacionais e internacionais, com uma beleza grandiosa, de tirar o fôlego de quem visita! O Parque está localizado na fronteira entre Brasil e Argentina. 

As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Esse título foi conquistado em 2011, através de um concurso internacional promovido pela Fundação New Seven Wonders. Com certeza essa é uma parada certa na sua viagem!

Marco das Três Fronteiras

Outro ponto que nós destacamos aqui é o Marco das Três Fronteiras, onde você poderá apreciar uma linda vista da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. O complexo apresenta uma boa estrutura com ambientação histórica, opções gastronômicas e belezas muito marcantes, independente do lado para o qual o visitante olha. 

O Marco das Três Fronteiras é considerado uma parada obrigatória para os visitantes de Foz do Iguaçu. E mais: há quem considere o pôr do sol do local o mais bonito do planeta. Acho que você não pode deixar de fora do seu roteiro, não é mesmo?

Itaipu Binacional

Caminhando para o próximo ponto indicado, chegamos na Usina Hidrelétrica de Itaipu. Itaipu é a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia. Ela está localizada no Rio Paraná, que fica entre o Brasil e o Paraguai. 

Um passeio importantíssimo em Itaipu é a Vista Panorâmica, que leva até a área da barragem. Ele tem uma duração média de 2h. Outro passeio é o que leva ao interior da usina, chamado de Circuito Especial. Este exige que o visitante tenha pelo menos 14 anos, e sua duração é de 2h45.

Parque das Aves

Vamos para um outro tipo de passeio? Indicamos aqui uma visita ao Parque das Aves. Ele foi criado em 1994 e permite um contato com aproximadamente 143 espécies diferentes de aves, e mais de 1400 aves. Você poderá ver periquitos, araras, tucanos, flamingos, beija-flores e muitos outros.

O parque está localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu e exibe a exuberância da Mata Atlântica. Você pode vivenciar a experiência de sentir o bater de asas das araras, bem como tirar foto com a ave em seu braço. 

Macuco Safari

Já pensou em um passeio de barco no meio das quedas das Cataratas? Isso é possível no Macuco Safari, que acontece dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Há um passeio semelhante, chamado Gran Aventura, realizado na versão Argentina; então recomendamos a pesquisa de preços e a avaliação do que mais se adequa ao que você busca. 

O passeio é seguro e promete uma experiência única. Ele pode ser feito com ou sem emoção (onde você pode ou não se molhar no percurso). Você será levado até bem pertinho da cachoeira dos Três Mosqueteiros, que é um espetáculo visual.

Dica gastronômica

É claro que não terminaríamos essas dicas sem falar das atrações gastronômicas da cidade. Afinal, eu tenho certeza de que você é também um amante de bons restaurantes e comidas culturais. 

Deixo aqui uma sugestão para você: O Rafain Churrascaria Show. Este restaurante é conhecido pelas músicas e danças tradicionais e folclóricas da América do Sul. Você pode acompanhar um show com duração aproximada de 2h, e tem acesso ao buffet disponível (varia de acordo com o voucher comprado). 

A programação completa dura, em média, 4h. E, dependendo do pacote comprado, você ainda contará com o serviço de transporte saindo do seu local de hospedagem e depois retornando para ele.

Conclusão

Se você estava em dúvidas se Foz do Iguaçu era um lugar atrativo, espero ter colaborado para te dar a certeza de que a cidade é incrível e conta com muitas opções de passeios. 

E mais: você sabia que Foz é um futuro destino para um Hard Rock Hotel

A rede já divulgou que a cidade está entre os 06 lançamentos previstos para o Brasil, e eu tenho certeza de que será mais uma atração turística para a cidade. 

Não deixe para depois e conheça já uma forma diferente de se hospedar em suas viagens!

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário