Blog 2Share

Por que imóveis compartilhados valem a pena?

imóveis-compartilhados

Uma das primeiras perguntas que vêm à mente quando se pensa em adquirir um imóvel compartilhado é: “Multipropriedade vale a pena?”.

A resposta é SIM, vale a pena, mas no decorrer deste artigo você vai compreender o porquê. 

Afinal, o sistema de Multipropriedade ainda é considerado recente, e as dúvidas surgem com frequência.

Mas antes de saber se imóveis compartilhados valem a pena, é necessário saber o que eles são.

O que é Multipropriedade?

No modelo de Multipropriedade Imobiliária, os imóveis são vendidos de maneira compartilhada. O que isso significa?

Os imóveis são divididos em frações de tempo (no caso dos imóveis vendidos pela 2Share, por exemplo, cada fração corresponde a 2 semanas de utilização por ano).

O imóvel é então compartilhado entre vários co-proprietários, que são donos daquele espaço pelo período que corresponde a sua fração imobiliária.

Considerando o exemplo dos produtos trabalhados pela 2Share, cada imóvel tem até 26 co-proprietários (02 semanas no ano = 01 fração).

Este sistema impulsiona o desejo de compra pela segunda casa – a casa de férias – que muitas famílias sonham. 

Em nosso blog temos um conjunto de artigos que dão detalhes sobre o conceito de Multipropriedade Imobiliária, e você pode conferir e tirar outras dúvidas.

image
Imóveis Compartilhados

Por que imóveis compartilhados valem a pena?

Vamos agora ao objetivo principal deste texto: responder à pergunta acima.

1. Aquisição de um bem escriturado

Em primeiro lugar, no modelo de Multipropriedade Imobiliária o aspecto mais importante é a aquisição de um bem escriturado.

Ao adquirir uma fração imobiliária, o proprietário tem este bem registrado, podendo posteriormente vender, alugar, emprestar ou deixar como herança a sua fração.

2. Regulamentado por lei

Em segundo lugar, destaca-se que não há necessidade de preocupação com o fato de o conceito ainda não ser muito difundido pelo país.

Isso porque, apesar de parecer recente, o conceito de propriedade compartilhada já é regulamentado por lei (Lei 13.777/2018). Essa lei assegura toda a transação de aquisição e registro do bem.

3. Menor preço de aquisição

O próximo ponto é: você terá um segundo imóvel destinado às suas férias por um preço muito menor do que uma casa de férias no modelo tradicional.

Como funciona? O seu imóvel compartilhado poderá ser utilizado durante duas semanas por ano (período dividido entre baixa/média e alta temporada).

Isso significa que o valor pago por você corresponde apenas ao período de utilização do seu imóvel compartilhado. 

Você não terá que desembolsar um investimento inicial tão alto quanto o de uma aquisição de uma casa com único proprietário, e o valor de manutenção é rateado entre os co-proprietários do imóvel.

4. Uso vitalício

O quarto ponto destacado é que o seu imóvel compartilhado é para uso vitalício.

Como explicado acima, a sua fração é para sempre sua. E as vantagens desta afirmação aparecem quando você percebe a economia que está sendo feita junto com essa aquisição.

Comparando os valores que você costumava gastar em suas viagens, você vê o quanto vale a pena ter um imóvel garantido por duas semanas por ano pagando por ele um valor justo.

5. Redução de impactos sociais e ambientais

Em quinto e último lugar, um imóvel compartilhado vale a pena porque você faz parte de um sistema que se preocupa também com os impactos sociais.

A construção de um empreendimento tem impactos ambientais, sociais e econômicos; mas quando comercializada no modelo de Multipropriedade, vê-se os impactos reduzidos e os benefícios aumentados.

Afinal, você não precisa construir 26 imóveis diferentes de férias, e sim 1 imóvel a ser dividido entre os 26 proprietários.

Com isso, os recursos não ficam ociosos, abandonados e gerando despesas desnecessárias; pelo contrário, eles são utilizados em sua capacidade máxima, sem desperdícios.

E você, já se convenceu do quanto vale a pena adquirir a sua fração imobiliária com a 2Share?

Se você ainda tem dúvidas, deixe nos comentários o que falta para você compreender que comprar o seu imóvel de férias com a 2Share é um excelente negócio!

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário