Blog 2Share

Praia de Cumbuco: Você conhece o paraíso perto de Fortaleza?

pessoas praticando esportes na praia ade cumbuco

A apenas 30 quilômetros de Fortaleza e um dos pontos mais populares da região, a Praia de Cumbuco é um local tranquilo, localizado em um vilarejo sossegado, perfeito para aproveitar o dia. 

Além de um pôr do sol maravilhoso e restaurantes espalhados pela orla, a praia oferece várias atrações e passeios, tanto para quem deseja curtir um dia mais sossegado, quanto para quem busca vivências diferenciadas.

O que você precisa saber antes de ir à Praia de Cumbuco

As temperaturas de Cumbuco, normalmente, ficam entre 23 e 32 graus. Sendo assim, invista em uma bagagem leve, com roupas frescas e de banho.

Porém, caso sua hospedagem fique à beira do mar, leve sempre um casaco para se proteger do vento, que é forte na região. E claro, não se esqueça do protetor solar!

Em relação a valores, a cidade abriga diferentes possibilidades. Possuindo hotéis e restaurantes de todos os tipos, essa viagem pode oferecer um gasto equilibrado para seu bolso, desde que seja devidamente planejada.

Como chegar

A praia permite a chegada tanto por carro quanto de ônibus.

O trajeto de carro demora cerca de 1 hora até lá, partindo de Fortaleza. Para quem vem do sul, é necessário pegar a BR-116 ou a BR-101 até Natal. Depois, siga a rota pela BR-304 até Acarati e, de lá, a CE-040 até Fortaleza.

Já quem chega de Teresina ou Belém, deve usar a BR-222. 

O trajeto de ônibus, sendo ele convencional, é um pouco mais demorado: Recomenda-se pegar o transporte para Caucaia, cidade onde está a Praia do Cumbuco.

Esse trajeto dura aproximadamente 50 minutos, com valor de R$2,35. Chegando ao município, é necessário pegar um táxi até a praia, adicionando mais 20 minutos de viagem. 

Como circular

Os trajetos dentro da Praia de Cumbuco podem ser feitos através dos passeios de Buggy, quadriciclo e, caso o passeio seja dentro do mar, por meio das jangadas disponíveis. 

Porém, quem já visitou a praia aponta que os trajetos de buggy são a melhor maneira de conhecer a cidade. Partindo da Praia do Cumbuco, o passeio dura cerca de uma/ duas horas.

Onde ficar

A maioria dos hotéis do município ficam nos arredores da Praia de Cumbuco.

Há hotéis e pousadas que oferecem desde pacotes de temporadas all-inclusive, até hospedagem para quem deseja passar apenas o dia. 

Tudo depende do desejo e do investimento disponível de cada turista. 

Quando ir

A melhor época do ano para visitar a praia é durante o verão. O período entre agosto e dezembro apresenta um clima mais seco, reduzindo as chances de os turistas enfrentarem chuvas.

Para os que pretendem praticar kitesurf ou windsurf, os meses de julho a fevereiro são os melhores para viver essa experiência. 

O que fazer em Cumbuco

O cenário lindo e natural da Praia de Cumbuco oferece 4 programações turísticas, além de suas praias e lagoas, apropriadas para diversão tanto na areia quanto na água, sendo elas: 

  1. Passeios de buggy e de quadriciclo: neles, os turistas têm a oportunidade de experienciar o litoral de Cumbuco, as dunas da região, a Lagoa do Cauípe e o Porto do Pecém.
  1. Restaurantes: São mais de 20 restaurantes à escolha no vilarejo que funcionam tanto à noite quanto durante o dia. Os menus são nacionais e internacionais. Você pode escolher entre as cozinhas brasileira, alemã, japonesa e italiana.
  1. Windsurf e Kitesurf: Profissionais e amadores aproveitam os fortes ventos da região para vivenciar os esportes.
  1. Passeio de Jangada: São nelas que os turistas chegam às maravilhosas piscinas naturais de águas claras. 

Praias

Dentre as praias mais contempladas pelos turistas na região, estão:

  1. Praia de Tabuba: Sendo uma praia de areia clara com muitos coqueiros, muitos aproveitam de seu amplo espaço para jogar futebol ou frescobol. 
  1. Praia de Icaraí: Dotada de uma ótima estrutura, a praia é rodeada de restaurantes típicos acessíveis de ônibus. Seu mar apresenta ondas grandes e agitadas, sendo um ponto comum em campeonatos nacionais de surf. 

Lagoas

Cumbuco oferece um paraíso natural chamado Lagoa de Cauípe Parnamirim. 

Ela é perfeita para os que buscam dias realmente relaxantes. Enquanto os adultos contemplam a vista com tranquilidade, as crianças podem se divertir descendo as dunas com esquibunda.

Gastronomia

A gastronomia de Cumbuco é conhecida por sua diversidade. Uma vez que a região passou a abrigar turistas de todo Brasil e mundo, a região se adaptou à culinária típica nacional e internacional.

Sendo assim, os mais de 20 restaurantes à beira da praia oferecem opções de pizza, churrasco, crepe, frutos do mar… 

Além disso, durante a noite, os restaurantes se transformam em point de jovens, que apreciam músicas ao vivo e excelentes drinques.

Qual a distância de Fortaleza para a Praia de Cumbuco?

Também localizada no Ceará, a Praia de Cumbuco fica a cerca de 35 km de Fortaleza (CE). O trajeto dura cerca de duas horas de ônibus. 

Conclusão

Diversão e relaxamento são garantidos na Praia de Cumbuco. 

Além de vivenciar experiências novas, mergulhando em águas claras, descendo dunas e praticando esportes aquáticos, Cumbuco garante um descanso maravilhoso à margem de lagoas paradisíacas. 

Sua variedade de passeios e gastronomia garante uma viagem que atende a todos os gostos e desejos.

Você conhece o Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza? É um paraíso que fica bem próximo a Praia de Cumbuco. Que tal ter a sua casa de férias em um local tranquilo e paradisíaco?

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário