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Seus primeiros passos como franqueado

Seus primeiros passos como franqueado

Saber quais são os primeiros passos ao abrir uma franquia pode definir o sucesso do seu negócio. Uma das razões para abrir uma franquia é a possibilidade de se tornar parte de um negócio com uma marca já estabelecida.

Nesse artigo, vamos mostrar para você algumas dicas para evitar as armadilhas que o seu novo negócio pode trazer.

Vantagens de se tornar um franqueado

Caso você ainda tenha dúvida sobre quais são as vantagens de se tornar um franqueado, listamos aqui algumas delas:

  1. É um mercado que está em constante crescimento;
  2. É um investimento mais seguro, pois você terá todo o treinamento e suporte, então diminuirá o risco atrelado à inexperiência;
  3. Dá para ter qualidade de vida, uma vez que você faz os seus próprios horários;
  4. Tem uma marca forte e já consolidada, não precisando começar do zero;
  5. Tudo estará descrito em um contrato, sendo segurados juridicamente;
  6. Você não precisa criar a padronização do seu negócio do zero, uma vez que no modelo de franquia isso já está pronto para você.

01) Faça sua pesquisa

Pesquisar sobre o mercado que você quer entrar é uma das partes mais importantes que você precisa fazer.

Mesmo que o seu melhor amigo de infância tenha falado com você sobre as possibilidades incríveis de abrir uma franquia, analise se realmente é o tipo de negócio que combina com você.

Estude os casos e exemplos, leia sobre o universo do franchising, que tem suas particularidades. Independente se você já tenha alguma experiência com empreendedorismo ou não, compreender o mercado nunca é sempre fundamental.

02) Escolha o tipo certo de franquia

Existem vários tipos de franquias, cada uma com seu próprio modelo de negócio: multipropriedade imobiliária como a 2Share, restaurantes, cuidados infantis, aulas particulares ou cabeleireiros e spa etc. Escolha a franquia que melhor combine com suas habilidades e os seus interesses.

Estude bastante o modelo de negócios da franquia que você escolheu nesse primeiro momento.

Verifique se o seu orçamento é compatível, veja a taxa de franquia que você precisará pagar adiantado junto com os custos para fazer o negócio funcionar.

Analise cada detalhe da sua situação financeira para não tornar a escolha de empreender uma dor de cabeça. Caso precise realizar um empréstimo, veja se você terá condições de pagar.

Certifique-se também se você é um franqueado compatível com o modelo de negócio da franquia.

Os franqueadores garantem o sucesso de seus negócios, desde que os padrões sejam mantidos. Ao adquirir uma franquia, você terá regras a seguir: horário de funcionamento, layout do negócio, e atividades promocionais etc. 

É importante que você também conheça todos os requisitos. E assim que você escolher a franquia ideal para você, já poderá pensar em outras coisas, como metas e plano de negócios.

03) Crie metas definitivas

Depois de escolher uma franquia, você deve escrever um plano de negócios formal.

Escrever um plano de negócios ajudará você a organizar as principais ideias, definir os objetivos do seu negócio e a apresentar argumentos de vendas para possíveis investidores, caso queira algum tipo de financiamento.

04) Empreenda com a 2Share

A 2Share trabalha com dois formatos de negócio testados e consolidados em várias regiões do país: as franquias Home Office e Concept.

E o melhor, sem concorrência direta, somos os únicos no Brasil com esse modelo, e a trabalhar com marcas de hotelaria premium internacionais, como a Hard Rock Hotels e a Eurostars.

Ambos os modelos garantem o direito de uso da marca, apoio na abertura do negócio e cessão à plataforma e outros recursos tecnológicos da 2Share. 

Para saber mais sobre a franquia 2Share, clique aqui e preencha o formulário de interesse.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

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