Blog 2Share

O segredo de uma franquia de sucesso

O segredo de uma franquia de sucesso

O mercado de franquias é sem dúvidas uma das maneiras mais seguras de se empreender. Logo, ter uma franquia de sucesso é um resultado que você poderá ter. É uma ótima opção para aqueles que buscam investir tempo e dinheiro em um negócio já previamente testado em diversas praças. 

Se você está pensando em investir em uma franquia de sucesso ou já está administrando alguma empresa do setor, esse conteúdo é para você. Saiba alguns segredos para ter uma franquia de sucesso.

É isso mesmo: ser um bom empreendedor certamente significa ter muita paixão e competência, já citamos isso em vários artigos no blog. Porém, há elementos fundamentais que devemos adicionar a essa lista.

Gerenciar um negócio para que ele se torne uma franquia de sucesso não significa apenas lidar com práticas técnicas, mas também ter habilidades relacionais de certo valor, tanto para colaboradores internos quanto para o cliente final.

Um velho provérbio diz que “se um homem não pode sorrir, nunca deve abrir uma loja“. Estamos absolutamente de acordo com esta afirmação. E você?

Trabalhar com franquias multipropriedade requer gostar de lidar com pessoas; é preciso ser capaz de interessar o cliente final para realmente entender o que ele precisa, oferecendo a ele todo o apoio necessário para resolver seus problemas.

Se você está pensando em investir em uma franquia no futuro, saiba alguns segredos para ter uma franquia de sucesso;

1) Busque identificação com o negócio 

Quando se está gerenciando/administrando um negócio, é preciso ter identificação. Se você não gostar do que faz, não conseguirá se dedicar e nem convencer seus colaboradores ou clientes de que sua empresa (e o que você oferece a eles) vale a pena. 

Se você for abrir uma franquia de estética, por exemplo, você precisa gostar de beleza, ou, se for abrir uma franquia de ensino de idiomas, é preciso gostar do segmento. 

2) Entenda o sistema de franquias

Você precisará entender qual a estrutura de uma rede de franquias e entender todos os processos que fazem a franquia funcionar. 

Respeite as regras, entenda qual o seu papel enquanto franqueado e seja parceiro de outros franqueados.

Lembre-se que o seu objetivo é o mesmo que o deles: fazer seu negócio dar certo e a rede de franquias crescer.

3) Diga “não” para confiança em excesso 

Ter confiança em seu próprio negócio e em sua administração é extremamente necessário mas, não deixe essa confiança se transformar em arrogância. 

Ao administrar uma franquia é necessário ter os pés no chão, replicar as ações indicadas pelo Franqueador e, sobretudo, aceitar que você será um eterno aprendiz. 

Para administrar uma franquia é preciso acompanhar o movimento do mercado, as tendências e o que mais está agradando seu público-alvo, além de se manter em constante evolução, buscando a excelência de sua gestão, processos, produtos e serviços. 

4) Se dedique ao máximo para ter sua franquia de sucesso

Apesar de o sistema de franquias oferecer grandes vantagens e ser menos complicado do que abrir uma empresa do zero, como em toda empresa, uma franquia precisa de dedicação de seus gestores e franqueados

Tendo os processos “prontos” e diretrizes estabelecidas, você precisará correr atrás de aperfeiçoar sua administração para fazer o negócio dar certo. 

5) Esteja presente no dia a dia de sua operação

Entenda que, para gerenciar uma franquia, você precisa estar presente, principalmente nos primeiros meses de operação. 

Será difícil administrar um negócio se você estiver com um emprego em tempo integral em outro lugar.

Lembre-se que isso irá interferir no resultado e desempenho do seu negócio e que a sua participação ativa na operação será fundamental para o funcionamento da empresa.

6) Franquia multipropriedade: o melhor investimento

O empresário que quiser ser parceiro da 2Share tem que apresentar disponibilidade para o negócio, capacidade financeira para operação, habilidades comerciais e gerenciais, liderança e habilidade para lidar com pessoas.

Aqui na 2Share existe o modelo de Consultor Digital. Não é um modelo de franquia: é um modelo mais simples, com menos burocracias e muito mais retorno financeiro. É um modelo que te dá liberdade e autonomia para empreender de qualquer lugar do Brasil.

Aproveitar uma marca já existente e criar o seu negócio é certamente uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar sua carreira empreendedora com sucesso, criando novas oportunidades e empregos.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

1 comentário