Blog 2Share

Quero trabalhar em casa, como começar?

homem comecando a trabalhar em casa

Em algum momento da sua vida você já pensou em trabalhar em casa?

Essa vontade pode vir por vários motivos, como ter mais tempo com a família, prezar pela qualidade de vida, não querer ficar horas no trânsito e outros. Afinal, razões não faltam.

Além disso, a aspiração para querer executar sua profissão em casa é iniciar o próprio negócio. Esse é o desejo de mais da metade dos brasileiros.

Se você tem vontade de trabalhar em casa, continue acompanhando esse texto. Vamos te mostrar as opções de iniciar sua trajetória no home office.

Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

Se você deseja trabalhar em casa, veja quais são as vantagens e desvantagens do home office.

Vantagens:

  • Mais tempo para dedicar à família, lazer, exercícios, igreja, estudos, etc. O tempo é a coisa importante e muitos têm reclamado da falta dele, talvez perdendo muito tempo por ter de dedicar em trajeto para o trabalho;
  • Menos stress. Só o fato de não ter de encarar o trânsito todo dia já é um grande alívio;
  • Horário de trabalho flexível. Você precisa trabalhar e talvez trabalhe até mais, contudo poderá organizar melhor esse horário ou dar uma saída durante o dia para resolver questões pessoais;
  •  Não precisar enfrentar trânsito, especialmente nos horários de pico. Como já citado acima, livrar-se do trânsito é uma das grandes bandeiras de trabalhar em casa.

Desvantagens:

  • Ter de dividir a casa entre moradia e trabalho. Saber administrar isso é muito importante, especialmente se você tiver filhos pequenos, que não saberão diferenciar a hora que você está trabalhando da hora em que está disponível para eles;
  • Perda de algumas regalias que possivelmente a empresa oferecia. Mas isto pode ser compensado pelas vantagens acima;
  • Maior custo com infraestrutura, comunicação, abertura de empresa, etc. Tudo deve ser ponderado com muito cuidado e pesar os pontos contrários e a favor para ver se vale a pena financeiramente.

Como conseguir um emprego para trabalhar em casa?

Atualmente, várias empresas já estão adotando o regime home office. Portanto, trabalhar em casa está cada vez mais fácil. Os sites de emprego espalhados pela internet já tem muitas vagas para trabalhar nesse modelo.

Além disso, nas redes sociais são anunciadas várias vagas de emprego para trabalhar em casa. Por isso, ficar atento à internet é uma opção para conseguir realizar o desejo de fazer suas atividades no lar doce lar.

Como se preparar para trabalhar em casa?

Trabalhar em casa exige uma preparação. Afinal, você vai dividir o seu espaço de descanso com o seu local de serviço. Portanto, veja algumas dicas para preparar o ambiente:

  • Tenha boas ferramentas de trabalho em mãos, como internet, computador e, se necessário, um telefone;
  • Separe um ambiente da casa para ser o seu escritório;
  • Estabeleça uma rotina;
  • Cumpra o seu horário de trabalho com cuidado para não exagerar e nem procrastinar.

Agora que você já sabe como trabalhar em casa, que tal arrumar o seu home office?

Aqui na 2Share existe o modelo de Consultor Digital. É um modelo em que você poderá trabalhar de casa. É semelhante com a ideia de franquias, porém com menos processos burocráticos. Você ganha liberdade e autonomia para empreender de qualquer lugar do Brasil.

Aproveitar uma marca que já existe e criar o seu negócio é uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar sua carreira empreendedora com sucesso, criando novas oportunidades e até mesmo empregos.

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário