Blog 2Share

Dia Nacional do Turismo: Confira destinos nacionais imperdíveis

Mesa com mapa, computador, mãos segurando café e bloco de notas

No dia 08 de maio comemora-se o Dia Nacional do Turismo. E mesmo em meio à pandemia, separamos para você alguns destinos nacionais imperdíveis de viagens.

O setor de turismo tem sido um dos mais afetados nos últimos meses devido ao coronavírus. Entretanto, há grande expectativa de recuperação do mercado após o período crítico.

Diante da possibilidade de recuperação, separamos para você algumas opções de destinos nacionais para que você já comece a se programar.

Vamos a uma pequena lista?

  • Barra de São Miguel – Alagoas
  • Jalapão – Tocantins
  • Delta do Parnaíba – Piauí
  • Caldas Novas – Goiás
  • Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul
casal de turistas felizes com mapa na mão
Casal em busca de seu próximo destino de viagem

Agora que você já tem um gostinho do que vem pela frente, vamos aos detalhes de cada um desses lugares?

Barra de São Miguel – Alagoas

Em primeiro lugar, vamos começar com uma indicação do Nordeste, o queridinho de muitas viagens. Barra de São Miguel fica em Alagoas e tem atraído muitos turistas.

Mas o que tem de especial? Uma das praias mais bonitas do Brasil está neste local, a Praia do Gunga (uma praia de areias brancas que fica dentro de uma fazenda de cocos).

Além disso, a praia de Barra de São Miguel é também uma ótima atração. Ela é protegida por corais. 

Esses corais formam uma piscina nas marés baixas e, nas marés altas, permitem a prática de esportes, como surf, pela formação de altas ondas.

Entretanto, as praias não são as únicas atrações. Barra de São Miguel tem bons bares, restaurantes, opções de passeios e hospedagens.

Você pode visitar o local que fica apenas a 34 km de Maceió e aproveitar bastante o lazer e descanso com sua família.

Jalapão – Tocantins

A segunda indicação tem se popularizado há alguns anos e se tornado o destino dos sonhos de muitos brasileiros. Jalapão, no Tocantins, pode ser uma boa opção para a sua viagem.

Você pode desfrutar de passeios a cachoeiras, dunas e fervedouros; e a região fica a aproximadamente 300 km de Palmas, a capital do estado.

Entretanto, com tantas opções, como escolher o que fazer na região? Você deve escolher o roteiro que se adeque à quantidade de dias disponíveis para a viagem.

Deixamos aqui algumas opções de atrações: Cachoeira da Velha, Dunas do Jalapão, Cachoeira do Formiga, Serra do Espírito Santo, Pedra Furada e Fervedouros.

Mas o que são esses famosos Fervedouros? São pequenas nascentes que formam piscinas naturais, onde a água sai com tanta pressão que é impossível afundar.

Gostou da indicação, não é mesmo? Tenho certeza que em breve você estará agendando a viagem para a região do Jalapão.

Delta do Parnaíba – Piauí

São muitos destinos nacionais imperdíveis, mas a terceira dica é o Delta do Parnaíba, o único Delta das Américas que deságua em mar aberto.

Para você que quer um turismo diferenciado, esse destino é a fonte de diferentes atrações. São cinco saídas para o mar, formando um santuário ecológico de tirar o fôlego.

Você pode visitar lindas praias, lagoas, dunas, manguezais com grandes árvores, baías, ilhas, e ainda pode ver diversas espécies da fauna, inclusive muitas que estão em processo de extinção.

Não se pode negar, então, que Delta do Parnaíba é uma região que difere bastante das viagens tradicionais, garantindo excelentes memórias e registros do turismo.

Não se pode negar que esse destino é de deixar qualquer um cheio de expectativas, não é mesmo? Já faça seus planos de viagens e aproveite!

Caldas Novas – Goiás

O quarto destino é conhecido como um resort natural, com águas quentes e ricas em minerais. Você deve colocar Caldas Novas em sua lista. Continue a leitura para saber porquê.

Um dos principais locais para visitação em Caldas Novas é a Lagoa de Pirapitinga, o local onde as nascentes possuem as maiores temperaturas. 

Além disso, o Parque Estadual da Serra de Caldas, a Cascatinha, o Paredão, a Lagoa de Corumbá e muitos outros pontos turísticos são atrativos que vão despertar seu interesse na viagem.

Outro fator que faz com que muitos turistas visitem Caldas Novas todos os anos é a culinária da região. São muitos pratos tradicionais que marcam a identidade regional, como a galinhada com pequi. 

Mas é claro que não para por aí: Caldas Novas tem muitos encantos e você pode montar um roteiro para sua próxima viagem. Não deixe essa dica passar!

Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

Por fim, poderíamos deixar de fora a região Sul do país. Um dos destinos nacionais preferidos entre casais e famílias com até dois filhos.

Então, por último, deixamos como indicação a Serra Gaúcha. Um destino romântico e familiar, com cidades famosas como Gramado, Canela e Bento Gonçalves.

São inúmeras atrações turísticas, que vão de passeios ecológicos a museus, pontos históricos e parques temáticos. 

Além disso, você pode desfrutar de passeios em vinícolas e também degustar a culinária da região. 

E como deixamos essa última opção para o final, não podemos deixar de passar uma dica que vai deixar sua viagem ainda melhor: o Golden Tulip Canela.

Este é o mais recente lançamento a entrar no portfólio da 2Share, com o estilo ideal para você e sua família adquirirem a tão sonhada casa de férias

As unidades estão sendo vendidas no modelo de multipropriedades. Você que já nos acompanha por aqui já está familiarizado com o termo, mas pode tirar suas dúvidas na leitura “Multipropriedade: tudo o que você precisa saber sobre o tema”. 

Destinos nacionais imperdíveis para suas férias

Conte para nós o que você achou das indicações de destinos nacionais. Já está pensando na próxima viagem?

Esperamos colaborar com suas programações futuras. E se você estiver pensando em adquirir seu próprio imóvel de férias no modelo de multipropriedade, visite as opções abaixo:

Deixe nos comentários suas opiniões sobre os locais indicados e não perca tempo! 

2Share Multipropriedades

A 2Share é uma máquina de vendas digital, que tem como objetivo levar o seu negócio a outro nível.

Uma empresa que atua com Planejamento Estratégico, Gestão de Tráfego, Captação e Qualificação de Leads, Assessoria de Marketing e muito mais para que as marcas parceiras tenham melhores desempenhos nas vendas.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixar um comentário